Um Homem Segundo o Coração de Deus

Achei a Davi, filho de Jessé, varão conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade (Atos 13.22b).
O Próprio Senhor dá testemunho de Davi. Ele é um dos personagens bíblicos que mais gosto, talvez por que ele foi uma pessoa que cometeu erros, não foi perfeito. Creio que isso me serve de consolo. Então porque mesmo assim Deus dá esse testemunho a respeito dele? Não pretendo aqui enumerar todas as qualidades de um Homem Segundo Coração de Deus, mas algumas que pode nos ajudar:

 Coragem

O Homem segundo o coração de Deus é intrépido e corajoso por que ele crê que a capacidade que tem não vem dele mas do Senhor(2Co 3.4-5).



Uma das estórias mais conhecidas da bíblia é a do jovem Davi lutando contra o gigante Golias. Davi havia sido enviado por seu pai à batalha para ver como estavam os seus irmãos. Ele deparou com uma cena que o intrigou: O gigante Golias afrontando o exército de Israel. Durante 40 dias, Golias saia a desafiar a Israel para que enviasse apenas um homem para lutar com ele. O vencedor do duelo faria o povo do oponente como escravo (1Sm 17:4-11). Era o destino da Nação que estava em jogo, mas todos recuaram ante aquele desafio.

Naquele momento Davi entrou em cena e, indignado com a situação, apresentou-se ao rei Saul e se ofereceu-se para o duelo. Respondeu Saul: "Você não tem condições de lutar contra este filisteu; você é apenas um rapaz, e ele é um guerreiro desde a mocidade". (1Sm 17:33 NVI)

Davi contou seu testemunho de fé: O teu servo matou tanto o leão como o urso; este incircunciso filisteu será como um deles, porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo. Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu. Então, disse Saul a Davi: Vai-te, e o SENHOR seja contigo. (1Sm 17:36-37 ARA)

Davi mostrou a sua intrepidez, ele não se via como as pessoas o viam: pequeno, fraco e incapaz de lutar contra o gigante. Mas acreditava que poderia vencer o guerreiro Golias ( como foi com o leão e o urso). Ele creditava seu sucesso e dava toda glória ao SENHOR.
Tecnologia do Blogger.