Liberte-se das Experiências Passadas

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas; (2Co 10:4)

Liberte-se das Experiencias Passadas
No circo, os treinadores de elefantes adotam o seguinte procedimento para que os animais não se rebelem: o bebê elefante é amarrado, com uma corda muito grossa, a uma estaca firmemente cravada no chão. Ele tenta soltar-se várias vezes, mas não tem forças suficientes para tal. Depois de um ano, a estaca e a corda ainda são resistentes o bastante para manter o pequeno elefante preso. Ele continua tentando se soltar, sem conseguir. Então, o animal passa a pensar que a corda sempre será mais forte que ele e desiste de suas iniciativas. Quando chega a idade adulta, o elefante ainda se lembra de que, por muito tempo, gastou energia à toa tentando sair do seu cativeiro. A essa altura, o treinador pode amarrá-lo com um pequeno fio, a um cabo de vassoura, que ele não mais tentará buscar a liberdade.


A atitude de certas pessoas assemelha-se a essa história do bebê elefante. Em função de experiências malsucedidas no passado, passam a entender que todas as iniciativas para se tentar algo novo estarão também fadadas ao fracasso. Liberte-se das experiências passadas e fique aberto ao novo. Não haja como o elefante, que não raciocina e vive em função de um condicionamento adquirido. Procure hoje mesmo integrar-se ao processo de mudança.
Tecnologia do Blogger.