15 de jan de 2008

Os Segredos do Coração e as Bençãos de Deus



Provaste o meu coração; visitaste-me de noite; examinaste-me, e nada achaste; o que pensei, a minha boca não transgredirá. (Salmos 17:3)


O povo de Israel, após sair do Egito, vagueou durante 40 anos no deserto. Isso se deveu ao fato de não terem crido nas promessas de Deus. Em Dt 8:1-2, o Senhor declara: TODOS os mandamentos que hoje vos ordeno guardareis para os fazer; para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR jurou a vossos pais. E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te tentar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não. (Deuteronômio 8:1-2)

Partindo desse versículo podemos dizer que há momentos em que Deus permite algumas dificuldades em nossas vidas para saber (provar) o que há em nosso coração. São momentos difíceis que chamamos de deserto, ou como em nosso texto básico, podemos chamar de NOITE. Muitas vezes, o Senhor tem passado por estas noites, examinando nossos corações. E nessas horas em que somos visitados por Deus, como nos encontramos? Tristes, murmurando, sem fé e esperança???
Quantas vezes o Senhor tem nos visitado para nos abençoar, mas não passamos no teste. Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar. (Lucas 14: 28-30)
Lembre-se: nós somos essa torre. Deus quer edificar algo em nossas vidas que, muitas vezes, Ele não vê condições. Talvez seja algo que temos pedido ao Senhor e temos desejado tanto. Mas como escreve Davi, Deus tem provado corações, visitando-nos e examinando-nos nas noites (momentos de dificuldades). E, muitas vezes, não estamos preparados, aptos para sermos abençoados. Quanto a Davi, ele declara:
nada achaste... E continua: O que pensei, a minha boca não transgredirá. É bom tomarmos cuidado com o que falamos. Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, de sorte que destruisse a obra das tuas mãos? (Eclesiastes 5:6)

Foi tentado, pensou mal. Não transgrida com sua boca. Nem ainda no teu pensamento amaldiçoes ao rei, nem tampouco no mais interior da tua recâmara amaldiçoes ao rico; porque as aves dos céus levariam a voz, e os que têm asas dariam notícia da palavra.(Eclesiastes 10:20)

Então o que fazer quando a noite ou as trevas cairem sobre nossas vidas. Vai um recado de Deus: Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do SENHOR, e firme-se sobre o seu Deus. (Isaías 50:10b)

O Segredo é confiar. Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma. (Hebreus 10:38) Porque , quanto ao Senhor , seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele. (2Cr 16:9a).



SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários:

Deixe seu comentário.