ATÉ ONDE DEUS É POR NÓS????



Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8:31)
Este versículo bíblico é muito conhecido. Está presente em adesivos párachoque de caminhões, etc. Mas a pergunta é: Será que Deus é por nòs?? Talvez você pode achar estranho a pergunta, mas as Escrituras Sagradas nos relata: Mas ao ímpio diz Deus: Que fazes tu em recitar os meus estatutos, e em tomar a minha aliança na tua boca? (Salmos 50:16). E é isto que muitos estão fazendo: Recitam a bíblia na impiedade e sem qualquer conhecimento. Houve um homem que Deus havia prometido ser com ele mas, durante um guerra aparentemente fácil, ele teve uma derrota. Este homem é Josué, escolhido por Deus para liderar Israel. O Senhor disse a ele: Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares (Josué 1:9) .
Após esta afirmação a Josué, o SENHOR abriu o rio Jordão para que Israel passasse em seco (Josué 3:16) e deu vitória sobre a grande cidade de Jericó (Josué 6). Porém na batalha seguinte os homens de Ai feriram deles uns trinta e seis, e os perseguiram desde a porta até Sebarim, e os feriram na descida; e o coração do povo se derreteu e se tornou como água. (Josué 7:5). Josué não entendeu o que havia acontecido, pois o próprio Deus havia lhe garantido que seria com ele. O SENHOR responde a Josué que o povo havia desobedecido às suas ordens, tomando para si alguns objetos que eram considerados amaldiçoados. Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. (Josué 7:11)
O SENHOR ainda disse mais: Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. (Josué 7:12)
Será que Deus é por nós??? A reposta é: Se não tirar o anátema, ele não será conosco. Então caro leitor existe circunstâncias em que Deus não pode ser por nós. Não adianta afirmarmos a fé em Cristo e permanecer no erro ou no pecado. Ainda que ninguém possa ver ou saber, Deus sabe. Podemos enganar a todos, mas nunca a Deus. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa; (Salmos 139:7, 8, 12)
O anátema estava bem escondido (Josué 7:21-22). Ninguém sabia da existência ou tinha visto aqueles objetos, senão Acã. Assim também é a vida de muitas pessoas, por mais que esconda o seu pecado a bíblia declara: sabei que o vosso pecado vos há de achar. (Números 32:23)
Antes de declarar: Se Deus é por nós.... verifique se não há anátema em sua vida.
Tecnologia do Blogger.