Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Mente Cauterizada


Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência (1Tm 4:1-2)

A Bíblia nos adverte que, pela hipocrisia, muitos tem tido sua consciência cauterizada. Essas pessoas mentem para si mesmo e para Deus. Suas consciências já não doem mais, vivendo uma vida de mentiras. O irmão (da igreja) por ser amigo do outro tolera e, até, apóia o pecado alheio. Daí então cria-se um grupo de "tolerância ao pecado" dentro da igreja. Estes grupos se espalham cada vez mais nos templos e crescem dia após dia. Daí tantos escândalos, tantas pessoas prostradas diante do pecado e de satanás.
A Palavra de Deus nos adverte que devemos purificar a má consciência (Hb 10:22). Que em nossos encontros devemos nos reunir para estimularmos ao amor e às boas obras (v.24) e não ao pecado. E que devemos admoestar (advertir amigavelmente) uns aos outros. A chegada de Jesus está próxima e devemos alertar aos nossos irmãos de que não permaneçam no pecado (v.25)
Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos (Pv 27:5-6).
Passar a mão na cabeça de alguem a pretexto de que amamos é, segundo a bíblia, engano. Devemos amar a justiça, mas odiar o pecado (Hb 1:9). Não só na vida do próximo, mas essa investigação deve começar pela nosa própria vida (1Co 11:28-31).
O apóstolo Paulo declara: Por isso, também me esforço por ter sempre consciência pura diante de Deus e dos homens (Act 24:16). Deve haver um esforço de nossa parte em não aceitar o mau sobre nossa vida, renovando nossas mentes (Rm 12:2) para não naufragar na fé (1Tm 1:9).

Ora, o intuito da presente admoestação visa ao amor que procede de coração puro, e de consciência boa, e de fé sem hipocrisia (1Tm 1:5).

4 comentários:

Rouver Júnior disse...

A paz e a graça do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Parabéns pela postagem.

Podendo, visite o Eclésia Contemporânea, blog em que estou empreendendo comentários de I Pedro.

http://eclesiacontemporanea.blogspot.com

A paz de Cristo Jesus.

O servo de Deus disse...

Porque Deus permitiu Adão pecar?
Ele viu tudo, mas não enviou um anjo para dizer não faça isso!Deus tinha um própósito em dar liberdade para ele fazer o que desejasse, mesmo que fosse errado!Porquê? R:Adão era inocente e ingênuo, conhecia a terra mas não o Céu,Deus não tem problema com o pecado, isso Ele resolve com o amor infinito que Ele é,o problema é não confessar o erro,o erro é oportunidade para a manifestação do amor e conhecimento de Deus, por isso ele permitiu Adão pecar, Ele queria mostrar que o amor é maior que tudo,quando erramos e confessamos abrimos a oportunidade da manifestação do concerto de Deus em nossas vidas!Mas a hipocrisia não tem perdão!Ela finge que o erro não existe!O fermento dos farizeus destrói a comunhão com o Pai, o amor não manifesta na correção e então a consciência é atingida com a cauterização, ela passa a viver na justificativa,ela enduresse,Adão se justificou,o que ele não sabia é que Deus queria justificá-lo por amor!O pecado de Adão não diminuiu o amor de Deus por ele!Mas sua hipocrisia,suas justificativas,sua acusação á Deus e à mulher,impediu a restauração instantânea que aconteceria se ele pedisse perdão!
Parabéns pelo blog e o post!

Anônimo disse...

tire a palavra "farizeus" e coloque a palvra "religiosos", pq fika mais adequado com nossa epoca

e sobre Adão ele foi um canalha pois colocou a culpa em DEUS "foi a mulher que tu me deste" e Eva outra canalha q culpou na cobra (satanás) "foi a serpente q me enganou e comir"

DEUS pegou o livre arbitrio e deu ao homem e o homem pegou o livre arbitrio e deu ao diabo.

mentira q o homem tem livre abitrio
ou sua liberdade ta nas mãos de DEUS ou na do diabo e sem mais nenhuma alternativa

mas a mente cauterizada se dar pelos falsos ensinamentos (teologia) isso só falta ser desenhado de tão nítido que a Palavra nos mostra

Anônimo disse...

Exelente comentário!!!
É melhor tratar as dores de consciência dos sentimentos de culpa por pecados cometidos com o senhor JESUS do que não sofrer este processo e ir para o inferno.

Mais Vistas