E A FAMÍLIA, COMO VAI?


O rei Ezequias foi um homem que executou a vontade de Deus. E houve grande alegria em Jerusalém; porque desde os dias de Salomão, filho de Davi, rei de Israel, tal não houve em Jerusalém (II Crônicas 30:26). Porém o Senhor dá uma ordem: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás (Isaías 38:1B). Apesar de Ezequias ser um rei dedicado ao seu trabalho e à Deus, ele descuidara em relação com sua casa.
Nos dias atuais tem acontecido o mesmo em muitos lares. Pessoas tementes a Deus, dedicados em seu trabalho que estão descuidando de seus lares. Deixando a criação de seus filhos nas mãos da TV, computador, video game, etc.
Os pais não sabem quem são os amigos de seus filhos, com quem eles andam. Hoje tem uma onda de crianças dormirem na casa de seus coleguinhas. Muitas vezes não se sabe quem são os pais destes coleguinhas. Se são molestadores de crianças ou tem um desvio de caráter. Particularmente, acho este tipo de atitude errada. Lugar de criança é ao lado dos pais.
Da mesma forma posso falar em relação aos casados. Você, esposa, sabe quem são os amigos de seu marido? E você, esposo, sabe quem são as amigas de sua mulher? Se você não dá a devida atenção ao seu cônjuge, permite que ele(a) seja cercado(a) por pessoas que interferem de forma maléfica no relacionamento conjugal. O lugar da esposa é do lado do marido e vice-versa. Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne (Efésios 5:31).
Em Isaías 39:3-4, vemos o mesmo rei Ezequias deixar entrar, em sua casa, pessoas, povo de uma terra distante, que ele não conhecia. Então o profeta Isaías veio ao rei Ezequias, e lhe disse: Que foi que aqueles homens disseram, e de onde vieram a ti? E disse Ezequias: De uma terra remota vieram a mim, de Babilônia. E disse ele: Que foi que viram em tua casa? E disse Ezequias: Viram tudo quanto há em minha casa; coisa nenhuma há nos meus tesouros que eu deixasse de lhes mostrar. E, posteriormente, seu filho foi levado preso à esta terra, Babilônia (II Cronicas 33:11). Quem são as pessoas que você tem levado à sua casa, revelado suas intimidades??? Cuidado!!
Atualmente, não importa a condição social, sexo, raça, etc. Pessoas mal intencionadas estão em toda parte. Suzane von Richthofen é uma jovem rica, estudante de Direito, que foi acusada de tramar a morte de seus pais. Dentre outros casos semelhantes.
Qual a ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe da sua morada (Provérbios 27:8). A ave sai em busca de alimento para seus filhotes. A intenção dela é nobre: alimentá-los. Mas ao demorar-se muito encontra seu ninho revirado e seus filhotes não mais existem. Os predadores aproveitam o momento em que ela não estava para atacar.
Muitos estão saindo para trabalhar, estudar, com a nobre missão de dar o melhor à sua família e não dispõe de tempo para o seus cônjuge, para os filhos. No entanto quando acordam seus ninhos, lares, casamentos já estão sendo destruídos. Será que está valendo à pena???? TINHA Manassés doze anos de idade, quando começou a reinar, e cinqüenta e cinco anos reinou em Jerusalém. E fez o que era mau aos olhos do SENHOR, conforme às abominações dos gentios que o SENHOR lançara fora de diante dos filhos de Israel.(...) E falou o SENHOR a Manassés e ao seu povo, porém não deram ouvidos. Assim o SENHOR trouxe sobre eles os capitães do exército do rei da Assíria, os quais prenderam a Manassés com ganchos e, amarrando-o com cadeias, o levaram para Babilônia.(II Crônicas 33:1, 2, 10, 11)
Manassés foi filho do rei Ezequias que nasceu logo após o Senhor ter ordenado ele cuidar de sua casa. Mas o rei estava muito ocupado com as atividades da realeza e não deu ouvido as orientações do SENHOR.
O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio. (Provérbios 12:15). Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas!
Tecnologia do Blogger.